Nadal e a ajuda a tenistas: «Devemos ajudar o ténis da melhor forma possível»

Por Tiago Ferraz - Junho 3, 2020
Rafael-Nadal
REUTERS/Matteo Ciambelli – RC1B5D022590

O tenista espanhol e número dois mundial Rafael Nadal foi citado pelo Tennis World onde abordou o “dever” cívico que os tenistas devem ter para ajudar os colegas de profissão durante a pandemia.

“Eu faço parte do Player’s Council eu acho que temos a responsabilidade de tentar ajudar a modalidade a manter-se competitiva da melhor forma possível. Foram tomadas diversas medidas de ajuda e uma delas foi a criação de um fundo para juntar dinheiro que ajude outros jogadores que têm passado por dificuldades e também muitos empregados da ATP”, revelou.

Rafael Nadal explica ainda a função do fundo e chama o efeito global da ajuda uma vez que, para o maiorquino, o apoio serve para assegurar que a modalidade mantém a competitividade:

“Este é um fundo que procura ajudar o mundo do ténis em geral e não apenas os jogadores. Em tempos difíceis, somos forçados a pensar naqueles que estão piores do que tu”, afirmou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.