Nadal: «Dói-me até quando respiro. Estou muito preocupado»

Por José Morgado - Março 21, 2022
nadal-trainer

Rafael Nadal, de 35 anos, viu este domingo chegar ao fim a sua impressionante série de vitórias consecutivas, ao perder na final de Indian Wells diante do norte-americano Taylor Fritz. O encontro colocou frente a frente dois jogadores que lidaram com questões físicas e Nadal no final do encontro não fugiu ao assunto, apesar de dar todo o mérito a Fritz.

“No ténis um ganha e outro perde. Hoje há que dar o mérito ao Taylor que foi melhor do que eu e mereceu ganhar. Eu fiz o melhor que pude, mas não consegui competir. Estou triste. Foi um dia difícil para mim mas não é a primeira vez na minha carreira que disputo um encontro destes com problemas e tenho muita experiência a lidar com este tipo de adversidades. Tive as minhas chances, mas este é um grande para o Taylor e espero que ele desfrute dele“, confessou em conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1505733434404225028

O maiorquino de 35 anos mostrou-se muito preocupado com a sua lesão no peito e espera que esta não tenha consequências para a época de terra batida. “Dói-me a respirar. É como se tivesse uma agulha dentro de mim. Estou muito preocupado. Quero ter a certeza do que se passa nos próximos dias para tentar chegar perfeito à temporada de terra batida”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt