Nadal: «Djokovic e os jogadores da PTPA não estão a ajudar mais o ténis do que eu»

Por José Morgado - Novembro 16, 2020
nadal

Rafael Nadal, número dois mundial e um dos membros do Conselho de Jogadores do ATP Tour, voltou a falar este domingo em Londres sobre a nova associação de jogadores (PTPA) criada em agosto e co-presidida por Novak Djokovic e Vasek Pospisil. O espanhol recusa a ideia de que quem está na associação se preocupa mais com o ténis do que quem ficou no Conselho de Jogadores, presidido agora por Kevin Anderson, com a ajuda de Nadal… e Roger Federer.

“Não é por terem criado esta nova associação que os jogadores que lá estão — Djokovic, Pospisil e todos os outros — estão a ajudar mais o ténis do que eu ou qualquer outro. Hoje em dia os jogadores, especialmente os menos cotados, ganham muito mais do que há alguns anos por causa do esforço de jogadores como eu, o Roger, o Novak e o Andy. As ideias da PTPA não são novas nem diferentes daquelas que temos tido nos últimos anos. Só mudou a abordagem e a forma de discutirem os temas”, disparou o espanhol, que este domingo entrou a ganhar nas ATP Finals diante do russo Andrey Rublev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com