Nadal, Djokovic e Murray seguem em frente

Por admin - Maio 30, 2015

Novak Djokovic e Rafael Nadal avançaram confortavelmente para a segunda semana de Roland-Garros, mantendo a expectativa de um encontro entre ambos, nos quartos de final. Andy Murray também esteve em court sem enfrentar quaisquer problemas na passagem à quarta ronda do torneio.

Era com grande expectativa que se aguardava o encontro entre Murray e o carismático Nick Kyrgios. Com um primeiro set muito disputado onde ambos os jogadores conseguiram quebrar os serviços do adversário, foi Murray que levou a melhor, elevando seu jogo para fechar o primeiro set. No segundo set Kyrgios ressentiu-se de uma lesão no antebraço, acabando por ser assistido em court. O escocês acabou por se mostrar mais consistente do que o australiano, conseguindo fechar o encontro sem perder qualquer set, com os parciais 6-4 6-2 6-3. Murray vai disputar a quarta ronda com o francês Jeremy Chardy.

O número um mundial e favorito para a conquista do Grand Slam parisiense, Novak Djokovic, também esteve em court contra o também jovem australiano Thanasi Kokkinakis. Djokovic fez uma exibição bastante consistente, conseguindo dominar o irreverente Kokkinakis, que apresentou um bom nível de jogo com bastante agressividade. Djokovic assegurou a vitória com um triplo 6-4 e vai enfrentar Richard Gasquet na próxima ronda. O francês deverá apoiar-se no público francês para conseguir oferecer alguma resistência ao sérvio, já que a última vitória que teve frente ao atual número um mundial surgiu em 2007.

Rafael Nadal voltou a apresentar um jogo sólido levando a melhor frente a Andrey Kuznetsov. O espanhol continua sem perder qualquer set na luta para a conquista do décimo troféu em Roland-Garros. Nadal mostrou-se satisfeito com a sua vitória confortável, que terminou com 6-1 6-3 6-2 no marcador. “Não seria honesto se dissesse que não estou contente com o que aconteceu nesta primeira semana, alcançando a quarta ronda sem perder nenhum set.”, referiu o maiorquino. O espanhol defronta o americano Jack Sock, que alcança pela primeira vez os oitavos de final de um torneio do Grand Slam.

Resultados dos restantes encontros:

R. Gasquet d. K. Anderson 4-6 7-6(7( 7-5 6-4
J. Chardy d. D. Goffin 6-3 6-4 6-2
D. Ferrer d. S. Bolelli 6-3 1-6 5-7 6-0 6-1
J. Sock d. B. Coric 6-2 6-1 6-4
M. Cilic d. L. Mayer 6-3 6-2 6-4