Nadal diverte-se a denunciar jornalista que ‘passa pelas brasas’

Por Susana Costa - Janeiro 14, 2019

Foi apenas mais um triunfo na vitoriosa carreira de Rafael Nadal. Terá sido o estado de espírito com que um jornalista italiano Ubaldo Scanagatta, da Ubitennis, entrou na sala de imprensa, neste primeiro dia de Open da Austrália, adormecendo durante a análise do espanhol ao encontro.

Ora, quem não deixou que o jornalista tivesses sonhos descansados foi o próprio Nadal, que mal viu o que acontecia pelo canto do olho apressou-se a denunciá-lo, apontando com a cabeça para o ‘dorminhoco’ de serviço. E se as risadas foram gerais, é certo que as mais sonoras foram dadas pelo número dois mundial.

“Não está a ser um dia interessante”, disse Nadal para os restantes jornalistas, antes do jornalista ter alegado que não estava a dormir. A isso, o maiorquino respondeu com um irónico contra-ataque. “Eu sei, estavas com os olhos fechados para te concentrares melhor no que eu estava a dizer”.

Um momento animado que vai já correndo desenfreadamente as redes sociais.

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.