Nadal distinguido com a Real Ordem de Mérito após 13.º título em Roland Garros

Por Tiago Ferraz - Outubro 14, 2020
Nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal foi distinguido com a Real Ordem de Mérito depois de ter conquistado o 13.º título em Roland Garros e o 20.º em torneios do Grand Slam.

A porta-voz do governo espanhol Maria Jesús Montero já reagiu e explica a distinção:

“Foi tomada a decisão, no Conselho de Ministros, de conceder a Ordem de Mérito Desporto ao nosso Rafa Nadal. Há pouco que dizer acerca do currículo desta pessoa que é um fora de série tanto dentro como fora dos courts. É uma honra para nós poder distinguir-te, não só pelos méritos desportivos inesquecíveis de um dos maiores desportivas a nível mundial…Dá gosto fazer isto a uma pessoa que reúne os valores referentes a tudo aquilo que nos permite ser melhores. O governo faz este reconhecimento merecidíssimo para um dos nossos orgulhos nacionais como é o Rafa Nadal”, pode ler-se, citado pela ‘Marca’.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.