Nadal deverá recuperar a tempo do Masters 1000 de Madrid

Por José Morgado - Abril 19, 2022

Rafael Nadal, afastado da competição desde a final de Indian Wells devido a uma fratura de esforço numa costela, voltou aos treinos esta segunda-feira, em Maiorca, e deverá mesmo recuperar a tempo de se estrear a 4 de maio no ATP Masters 1000 de Madrid, a capital do seu país.

A garantia foi dada por Toni Nadal, tio do campeoníssimo de 21 títulos de Grand Slam, em declarações à TVE. “Ele disse-me que sim, que recupera a tempo de Madrid. Mas logo veremos que vai ser. Só começou a treinar ontem, faltam 15 dias para Madrid e temos de ver como é que tudo evolui. Se nessa altura estiver em boas condições físicas, joga em Madrid de certeza”, assegurou Toni, que está em Barcelona a acompanhar Felix Auger-Aliassime.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt