Nadal desperdiça match points, perde batalha titânica de 3h25 e preocupa com lesão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 5, 2024

O mundo do ténis volta a ficar em suspenso com Rafael Nadal. É que o espanhol caiu numa louca, inacreditável e titânica batalha de 3h25 com Jordan Thompson (55.º), dizendo adeus ao ATP 250 de Brisbane nos quartos-de-final. Mas houve algo que deixou essa montanha russa quase para segundo plano. É que, no meio da luta vertiginosa com o australiano, o antigo número um do Mundo sentiu aparente desconforto na anca esquerda e chegou mesmo a ter de ser assistido fora do court.

Mas vamos por partes porque há muito para contar. Antes de tudo, Thompson agigantou-se com uma tremenda exibição para triunfar com os parciais 5-7, 7-6(6) e 6-3, num encontro em que salvou um match point no serviço de Rafa a 5-4 e mais dois no tie-break com 6-4 no marcador. A quebra física de Nadal acentuou-se daí para a frente e o australiano teve calma suficiente para confirmar o triunfo, mesmo com o espanhol a tentar de tudo.

Leia também:

 

Foi com 1-4 no marcador no terceiro set que Nadal seguiu para o balneário para ser assistido, enquanto se viam imagens de toda a sua equipa técnica e família com a apreensão estampada. Rafa voltou, bateu mais forte na bola, mas terminou o encontro com as dúvidas a pairar no ar. Dores musculares de um duelo exigente no regresso à competição? Ou o problema da anca voltou? Tudo para esclarecer com o Australian Open à porta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt