Nadal desiste de Doha e Dubai mas mantém-se inscrito em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 14, 2023
nadal-lesao-inicio-2023

Como era expectável, Rafael Nadal não recuperou a tempo de disputar os torneios de Doha e Dubai. O espanhol de 36 anos lesionou-se na anca esquerda durante o Australian Open e ficou com uma janela de seis a oito semanas para voltar à competição, pelo que só mesmo um milagre o deixaria apto para entrar em ação no Médio Oriente.

Leia também:

 

No entanto, Rafa mantém a esperança de disputar Indian Wells, algo que significava a recuperação após seis semanas de fora. Caso não consiga jogar na Califórnia, onde foi vice-campeão na temporada passada, o foco irá mudar para o Masters 1000 de Miami, abrindo a janela para oito semanas.

Se ainda não estiver nas melhores condições, então Nadal já só regressa mesmo para a terra batida europeia, sendo que a primeira semana no pó de tijolo depois dos Masters 1000 norte-americanos conta com o Millennium Estoril Open, bem como com os ATP 250 de Houston e Marraquexe.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt