Nadal faz uma das suas melhores exibições da época e passa Federer rumo ao 1.º lugar da ATP Race
MADRID. ESPANHA. Foi emocionante, empolgante. De gala. Rafael Nadal, número cinco do ranking ATP, fez esta sexta-feira uma das suas melhores exibições dos últimos tempos para garantir um lugar nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Madrid e confirmar a subir à primeira posição da ATP Race para Londres, ultrapassando Roger Federer, que ainda só jogou metade dos torneios do rival espanhol (4 contra 8).
Num encontro repleto de pontos memoráveis e diante de um David Goffin de classe mundial, a viver o melhor momento de forma da carreira, Rafael Nadal teve de puxar dos galões de ‘rei da terra batida’ para derrotar o belga por 7-6(3) e 6-2, em 1h59. Pelo meio, uma quantidade incontável de pontos de outro Mundo, que deixaram o público madrileno ao rubro!
Nas meias-finais deste sábado, Rafael Nadal vai defrontar nada mais, nada menos do que o sérvio Novak Djokovic, segundo colocado do ranking e campeão em título, que esta sexta-feira não precisou de jogar devido à desistência de Kei Nishikori. Será o 50.º encontro entre ambos.