Nadal dá novidades sobre a lesão: «Só comecei a servir na quinta-feira»

Por José Morgado - Novembro 8, 2019
nadal-londres
Rafael Nadal conversou com os jornalistas esta sexta-feira em Londres [GETTY]

Rafael Nadal, número um do Mundo, utilizou esta sexta-feira as redes sociais para atualizar o seu estado clínico na sequência da lesão abdominal que o fez desistir do ATP Masters 1000 de Paris, em França, na semana passada. O espanhol de 33 anos começou a treinar serviços na quinta-feira, como estava inicialmente previsto, e espera recuperar a tempo de entrar em court na segunda-feira (20 horas) diante do alemão Alexander Zverev, campeão em título.

“Estou em Londres e feliz por estar cá. Estou a lidar com esta situação dia a dia desde Paris. Preciso de ver como as coisas vão correr e comecei a servir ontem [quinta-feira] lentamente. Neste momento o objetivo é estar pronto para segunda-feira, seguindo as indicações que o médico me tem dado”, confessou no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RafaelNadal/status/1192777376201158657

Em declarações à imprensa esta manhã, em Londres, Nadal assegurou ainda não estar preocupado com a liderança do ranking. “Não é de todo a minha prioridade ou preocupação. O que quero é chegar ao torneio saudável e estou muito contente com a época que tenho tido e o momento que tenho vivido em 2019.”

Nadal

Conferências de imprensa desta ano em Londres foram realizadas em grupo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt