Nadal: «Contra um jogador como Opelka já se sabe que não vai ser um encontro bonito»

Por Bola Amarela - Maio 16, 2021
Nadal

Rafael Nadal já se prepara para a grande final do Masters 1000 de Roma, na qual vai medir forças com Novak Djokovic, mas para lá chegar teve de ultrapassar a resistência de Reilly Opelka. O gigante norte-americano ainda não tinha sido quebrado em toda a semana, mas o espanhol alcançou esse feito, embora tenha a noção de que não se tratou de um encontro propriamente… bonito.

“Contra um jogador como Opelka já se sabe que não vai ser um encontro bonito. Contra alguém como Isner, Karlovic ou Opelka não vais ter ritmo. É preciso estar concentrado em todos os momentos, com muita energia e aproveitar ao máximo todas as oportunidades na resposta. É muito importante não sofrer muito no serviço porque depois sentes stress. Fiz o encontro que tinha de fazer. Vencer em dois sets um adversário como Opelka é positivo para mim”destacou Nadal.

Rafa está feliz por voltar à final de um torneio onde tem mostrado sempre muito apetite vencedor, mas desvaloriza quaisquer indicações que possa dar sobre Roland Garros. “É muito importante para mim estar de volta à final. Mas o que acontecer aqui não vai ter um grande impacto sobre o que poderá acontecer daqui a duas semanas em Paris”, rematou.

Bola Amarela