This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Como vou para Roma depois deste encontro? De avião»
MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, ainda número um do Mundo, não demorou muito tempo a passar pela sala de conferências de imprensa para analisar a derrota com Dominic Thiem nos quartos-de-final de Madrid, que ditou igualmente o seu adeus à liderança do ranking mundial.
Questionado sobre como vai para Roma depois desta derrota, o espanhol foi curto… e direto. “De avião”, disparou, antes de analisar o encontro. “Não foi um bom encontro. Não joguei bem. Hoje todas as bolas pareciam mais difíceis Em dias como estes tens de perceber porque é que não foi bom e corrigir. Cometi muitos erros, joguei mal. E ele jogou bem. Quando é assim e do outro lado está um dos melhores do Mundo, estes resultados acontecem”.
O espanhol não está preocupado com a perda da liderança do ranking. “É complicado ser número um estando cinco meses sem acabar um torneio. É normal. No final do ano vamos ver o que acontece. Prefiro ser número 1 do que número 2 e número 2 do que número 5, é lógico. Mas o meu objetivo é ser feliz e saudável.”
Ainda assim, o espanhol afastou qualquer tipo de dramas. “Não é um drama. Perdi um encontro, mas ganhei os 50 sets anteriores na superfície. Não vou sair daqui, ir para o hotel e achar que tenho de fazer tudo diferente. Seria um erro da minha parte”.
- Categorias:
- Sem categoria