Nadal com 16 anos: «Espero chegar a ser um bom jogador de ténis»

Por José Morgado - Julho 18, 2022

Rafael Nadal, campeão de 22 títlos de Grand Slam — um recorde de singulares masculinos, é conhecido por ser um homem humilde e de pés assentes no chão, mas tal caraterística… não é nova. Há 20 anos, quando tinha apenas 16 e já era um dos melhores jovens do Mundo, Rafa não dava passos maiores do que a perna, pelo menos do ponto de vista do discurso…

“A minha ambição é chegar o mais acima possível. Espero chegar a ser um bom jogar de ténis. É difícil, há que continua a trabalhar. Os treinos são duros, há que trabalhar forte, mas há muita competição e muita gente a jogar. Dá-me sempre a sensação de que os outros são sempre melhores do que eu. Talvez seja por ser mais novo. Mas sou muito lutador, não gosto de perder e as coisas equilibram-se assim que encontro em court”, confessou o espanhol, que então, há 20 anos, já era quase top 100 mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/gigicat7_/status/1549072504974544897

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt