This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal cauteloso: «É um torneio em que estamos sujeitos a ir embora muito cedo»
Porque, em Wimbledon, a tradição ainda é o que era, este sábado fez-se a habitual fila à porta da sala de imprensa do All England Club. Rafael Nadal foi dos primeiros a ocupar a cadeira por detrás da secretária e revelou-se um jogador tranquilo e cauteloso para encarar as próximas duas semanas.
“Vamos ver o que acontece”, começou por dizer o número dois mundial. “Sei que é sempre difícil. Estou ansioso por jogar aqui novamente, num torneio de que gosto muito. Gosto realmente de jogar aqui. Mas, ao mesmo tempo, digo-vos que é um torneio em que estamos sujeitos a ir embora muito cedo”, salientou Nadal, que no ano passado não disputou o Grand Slam inglês e em 2015 foi afastado na segunda ronda, por Dustin Brown.
Para o recente campeão de Roland Garros, os primeiros encontros vão ser importantes para tomar embalo para que o que se seguirá. “Se sobreviver às primeiras rondas, vou ficar com confiança. Estou a jogar bem desde o início da temporada, vamos ver como corre”, concluiu o campeão de 2010 e 2008, que pode sair de Wimbledon como número um do ranking, caso chegue à final.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon