Nadal: «Australian Open? Eles é que sabem quando é seguro irmos»

Por José Morgado - Novembro 22, 2020
nadal

Rafael Nadal despediu-se este sábado da temporada de 2020, ao ser eliminado nas meias-finais das ATP Finals, e já só pensa no próximo ano. O espanhol de 34 anos vai entrar em 2021 com o mesmo número de títulos de Grand Slam do seu rival e amigo Roger Federer (21) e não esconde que será um ano interessante para os fãs de ténis mas também para os jogadores.

“O próximo ano vai ser muito importante. Da minha parte, o meu objetivo é o mesmo de sempre. Dar a mim mesmo a maior chance possível de competir por cada torneio… e vencê-lo. Espero estar pronto para lugar deste início”, confessou o espanhol.

Nadal comentou ainda a possibilidade de o Australian Open vir a ser adiado e, como quase sempre, relativizou a importância do ténis no meio de uma crise pandémica. “Nós não somos ninguém para dizer como é que os australianos se devem sentir sobre a possibilidade de receber estrangeiros no seu país. Temos de ter paciência e aceitar a situação que estamos a viver.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com