Nadal atira-se à organização de Roma: «Não estou contente com o horário de quinta-feira»

Por José Morgado - Maio 13, 2021
nadal

Rafael Nadal, nove vezes campeão do ATP Masters 1000 de Roma, entrou esta quarta-feira com uma boa vitória no Foro Italico, ao derrotar o italiano Jannik Sinner por 7-5 e 6-4, num encontro que terminou depois das 21 horas locais, mas não ficou nada contente ao saber que o seu encontro seguinte seria jogado esta quinta-feira ao início da tarde, por volta das 14 horas locais, diante de Denis Shapovalov.

“Infelizmente estou a ter de dar uma conferência de imprensa mais rápida do que é habitual porque me colocaram a jogar no terceiro turno amanhã. Não me parece justo nem correto. Estou aqui sentado às 21h40 e não fui a terceiro set. Imaginem se tivesse ido. Tenho de estar aqui no clube amanhã às 11h30 da manhã e tudo isto me parece bastante exagerado. Não gosto de me queixar, mas tenho de dizer as coisas como elas são”, assumiu o espanhol de 34 anos.

Shapovalov, diga-se, terminou o seu encontro apenas duas horas antes, pelo que a diferença para Nadal não é substancial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com