Nadal: «As sensações são estranhas porque não jogava há muito tempo»

Por José Morgado - Janeiro 16, 2019

Rafael Nadal avançou esta quarta-feira de maneira tranquila até à terceira ronda do Australian Open. O espanhol de 32 anos bateu o australiano Matthew Ebden, em três sets fáceis, e agora vai defrontar outro tenista da casa, Alex De Minaur, o melhor tenista do país, na próxima sexta-feira.

Em entrevista a Alex Corretja, para o Eurosport, Nadal analisou o seu encontro da segunda ronda. “Joguei um bom encontro de forma geral. No início as sensações são sempre estranhas, porque estive sem competir muito tempo. Sei que joguei bem mas como estive meses sem jogar não grande termo de comparação em muito tempo. Treinar bem dá-te confiança, mas competir é outra coisa. Cada encontro que jogo e ganho é um passo importante em frente. Há muitas coisas para melhorar ainda.”

Nadal comanda o confronto direto diante de De Minaur por 1-0, depois de ter batido o tenista dos Antípodas também na terceira ronda, mas de Wimbledon, em 2018.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com