Nadal analisa duelo frente a Del Potro: «Quando está ao melhor nível, é muito difícil pará-lo»
Ainda antes de saber o nome do seu opositor nas meias-finais do US Open, Rafael Nadal abordou um possível confronto frente a Juan Martin Del Potro. Para o número um mundial, quando o argentino está ao seu melhor nível é um dos jogadores mais difíceis de defrontar no circuito mundial. Nadal salienta o serviço e a direita como pontos fortes do jogo de Del Potro.
“Ele é um jogador de topo e a verdade é que quando está bem é muito difícil pará-lo. Provavelmente a sua direita é uma das mais rápidas do circuito. Se ele servir bem e bater bem a sua direita, é um jogador que tem boas hipóteses de ganhar a… toda a gente”, analisou o maiorquino, referindo que tem de estar no seu melhor para derrotar Del Potro.
“Tenho de estar muito focado no meu serviço e ser agressivo, porque se o deixas jogar desde boas posições com a sua direita, estás morto, porque ele é muito agressivo e bate bolas com muito peso”, adianta Nadal. “Ele é imparável em algumas posições no court. Terei que jogar longo, terei que jogar para a sua esquerda e tentar abrir o court ao máximo”.