Nadal aliviado pelo triunfo: «Não faço ideia de como ganhei aquele terceiro set…»
Rafael Nadal precisou de apenas três sets – tal como em todo a edição de 2020 – para avançar rumo à segunda ronda de Roland Garros. No entanto, esteve muito perto de deixar fugir a terceira partida diante de Alexei Popyrin, sendo que foi obrigado dois set points quando perdia por 5-3 e o australiano tinha o serviço na mão. Essas oportunidades foram desperdiçadas com erros crassos, pelo que nem o 13 vezes campeão sabe como sobreviveu nesse momento.
“O início do encontro foi duro. Ele estava a disparar bombas e o serviço estava muito bom. Com estas condições mais quentes fica difícil. Ele é jovem e a velocidade da bola dele é incrível. Está sempre a tentar colocar a máxima potência. Fui sortudo por ganhar aquele terceiro set, nem faço ideia de como o ganhei. Estou muito feliz por isso”, confessou na entrevista ainda em court.
Certo é que se mostrou aliviado pelo triunfo e feliz por estar em mais uma edição do mítico torneio francês. “Foi um jogo muito difícil contra um jogador muito bom como o Alexei. Fiz um bom encontro. É muito especial jogar aqui no Philippe Chatrier. Estou muito feliz por estar cá mais um ano”, destacou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-salva-set-points-mas-avanca-e-marca-duelo-com-velho-amigo-em-paris/