Nadal alcança sétima final em Madrid
Está encontrado o primeiro finalista da edição de 2015 do Mutua Madrid Open! Rafael Nadal fez as delicias do público madrileno ao vencer Tomas Berdych nas meias-finais do torneio, pelos parciais 7-6(3) 6-4, e qualificar-se para a sua sétima final do Masters 1000 de Madrid.
Depois de um primeiro set sem breaks, decidido no tie-break, foi no segundo parcial que Rafael Nadal mostrou toda a sua superioridade, dando poucas oportunidades a Berdych para fazer mossa no seu jogo. Durante todo o encontro, Rafa não sofreu qualquer ponto de break contra, enquanto Tomas teve nove, dos quais salvou sete. Além disso, o serviço mostrou ser uma arma decisiva, com Nadal a vencer 86% e 72% dos primeiros e segundos serviços. Já Tomas Berdych apenas alcançou 69% e 52%, respectivamente, para além de ter feito cinco duplas faltas.
“Foi a minha melhor vitória dos últimos tempos. Ontem já me tinha sentido melhor, mas as sensações que tive hoje já não tinha há muitos meses.”, referiu Nadal após o encontro.
Este marcou o vigésimo terceiro encontro entre os dois, e a décima nona vitória para Nadal. O espanhol vai enfrentar na final do torneio o vencedor do encontro entre Kei Nishikori e Andy Murray, que se realiza esta noite. Frente a Nishikori, Rafael Nadal lidera o H2H por 7-0, enquanto frente a Andy Murray o parcial é de 15-5, com Nadal a vencer todos os encontros realizados em terra batida.