Nadal alcança feito inédito na história com finais com… 20 anos de diferença

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2024

Rafael Nadal provou que ainda tem gasolina no tanque e prepara-se para disputar a 131.ª final da sua carreira quando entrar em court este domingo, para defrontar o português Nuno Borges. Mas há mais por trás do que ‘apenas’ ser mais uma final na incrível carreira do maiorquino.

É que Rafa vai tornar-se no primeiro tenista de sempre a disputar finais… com 20 anos de diferença! A primeira vez foi em 2004, então no torneio de Auckland, perdendo para o eslovaco Dominik Hrbaty. Agora em 2024, prepara-se para tentar somar o 93.º título da carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt