This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Ainda tenho dores e só assumo este risco porque são os Jogos»
Rafael Nadal confirmou esta terça-feira ao final da noite que vai disputar todos os três torneios dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas assume que ainda tem dores no pulso esquerdo e que este é um risco que só toma pelo facto de serem uns Jogos, competição que define como prioritária para a época.
“É óbvio que os Jogos Olímpicos não vê na altura ideal para mim. A minha lesão ainda não está curada, ainda tenho dores, mas quero muito jogar a prova, porque já falhei os últimos Jogos, em Londres, devido a lesão no joelho. Este é um risco que eu só correria por uns Jogos Olímpicos”, confessou em declarações aos jornalistas em pleno Court Central, após o seu segundo treino de terça-feira.
Conchita Martínez, selecionadora nacional espanhola, explicou depois a razão pela qual decidiu manter Nadal em todas as variantes, mesmo sabendo que o maiorquino de 30 anos não está totalmente recuperado. “É uma decisão fácil. O Rafa é a nossa maior chance de uma medalha e decidi mantê-lo em todas as variantes.”
- Categorias:
- Sem categoria