Nadal admite: «Tive meses complicados mas estou motivado para começar de novo»
Rafa Nadal está cada vez mais perto de regressar à competição. O tenista espanhol, que vai voltar à liderança do ranking ATP na próxima segunda-feira, foi convocado para a eliminatória da Taça Davis frente à Alemanha, prova que se vai disputar entre os dias 6 e 8 de abril.
O espanhol tem treinado no duro, nos últimos dias, de modo a preparar da melhor maneira a temporada de terra batida. Numa entrevista ao canal IB3 TV, El Toro falou da importância de jogar a Taça Davis. “É uma competição importante e não uma preparação para outra coisa qualquer. Vamos ver como vai ser dia após dia, se vou estar bem fisicamente e a jogar bem. Vou tentar ajudar a equipa a vencer a eliminatória”, afirmou o ainda número dois mundial.
Nadal reforçou ainda a dificuldade dos últimos tempos, fruto da lesão que tem enfrentado. “Estou consciente de que não tenho terminado nenhum dos torneios que tenho jogado. O desejo é voltar. Tive meses complicados, sem esperar nada, a descansar sem fazer nada mas agora sinto que estou a trabalhar a um muito bom nível. Estou motivado para começar outra vez”.