Nadal admite acabar a carreira: «Quando os Jogos Olímpicos terminarem vou tomar decisões»
Foi um dia difícil para Rafa Nadal que perdeu de forma clara para Novak Djokovic nos Jogos Olímpicos, num duelo que chegou a ter contornos de humilhação.
O sérvio liderou por 6-1 e 4-0, o espanhol ainda igualou o set a 4-4 mas acabou por ser Nole a fechar por 6-4. Esta derrota voltou a reabrir a questão sobre o futuro próximo de Nadal ao mais nível e certo é que o antigo número um mundial garante que vai decidir se termina a carreira… no final da competição.
“Quando o torneio terminar vou tomar as decisões necessárias, confiando, acima de tudo, nos meus desejos e nos meus sentimentos”, admitiu aos jornalistas na zona mista.
As perguntas sobre o final de carreira acabaram por desgastar o espanhol que desabafou. “Todos os dias vocês querem que eu me retire. Perguntam-me isso todos os dias. Eu vim aqui, dei o meu melhor, joguei. Quando decidir parar ou quando decidir se continuo vou dizer-vos. Dou o meu melhor todos os dias, tento desfrutar de algo que desfrutei durante tanto tempo”, disparou.
Leia também:
- — Djokovic trava recuperação milagrosa de Nadal e mantém sonho vivo nos Jogos Olímpicos
- — Djokovic: «Estou aliviado, não se pode dar nenhuma oportunidade ao Nadal porque ele vai aproveitar»
- — Murray emocionado com vitória épica: «Pensávamos que tudo tinha terminado»