Nadal abre coração e responde aos críticos: «Não vivo a pensar no que os outros dizem»

Por José Morgado - Dezembro 21, 2018

Rafael Nadal, número dois mundial, é um dos protagonistas da edição especial de Natal do canal Movistar, onde abordou a recente tragédia de Sant Lorenç, na ilha de Maiorca, que deixou centenas de pessoas desalojadas devido a fortes inundações.

Nadal revelou que esse é um tema muito difícil para si… e para todos os seu conterrâneos. “No dia seguinte àquilo, vim treinar, bati bola durante 15 minutos e parei. Disse à minha equipa: ‘Pessoal, não dá. Não consigo e não tenho vontade de treinar. Quero ver como estão todos’ e foi assim que fizemos”, assegurou. “Foi uma tragédia, daquelas que não se pode prever e o mais doloroso acaba mesmo por ser a perda das pessoas“, concluiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/vamos/status/1075861253938126848?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1075861253938126848&ref_url=http%3A%2F%2Ftenisnews.com.br%2F92119%2Fnadal-ignora-criticas-e-abre-o-coracao-sobre-drama-das-inundacoes-em-mallorca

Rafael Nadal lembrou ainda daqueles que o acusaram de “se aproveitar da situação para se promover”, mas garantiu que não liga às críticas: “Sinceramente não posso viver todos os dias a pensar aquilo que um ou outro vai dizer sobre mim. Faço o que acho que tenho que fazer. No fim, é o costume: uns elogiam-te e outros criticam-te. Como já disse, fui lá na condição de cidadão. Eu apenas apenas mais um que queria ajudar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com