Nadal abre a porta a representar Espanha na Taça Davis por uma última vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 22, 2022

Rafael Nadal é uma incógnita no que diz respeito a voltar a representar a Espanha na Taça Davis. O atual número dois do ranking ATP já confessou que pode ter jogado a prova pela última vez, mas a verdade é que agora reabriu essa porta, numa altura que coincide com a chegada de David Ferrer a capitão, em substituição de Sergi Bruguera.

“Sei que me faltam poucas oportunidades, sou consciente disso. Mas o melhor cenário possível para mim seria jogar a Taça Davis uma vez mais e despedir-me. Não sei o que vai acontecer com o meu calendário, mas a motivação para representar Espanha é sempre a maior”, admitiu ao El Larguero, da Cadena Ser.

Espanha está apurada para a fase de grupos das Davis Cup Finals, que se vão disputar em setembro de 2023, pelo que resta saber se Rafa estará disponível ou não para fazer parte da equipa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt