Nadal: «A rivalidade que tenho com Federer é especial e vai para lá do ténis»

Por Tiago Ferraz - Outubro 1, 2020
rafael-nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal falou de Roger Federer e deixou palavras muito elogiosas para um dos seus maiores rivais de todos os tempos.

“É normal que as pessoas considerem que esta é uma rivalidade única. Eu e o Roger estamos no topo do ténis há muitos anos e continuamos a ‘lutar’ durante muito tempo. Nós desafiamo-nos um ao outro durante muitos anos. Talvez eu e o Roger tenhamos criado uma rivalidade especial, algo que vai para lá do ténis”, disse, citado pelo Tennis World.

Rafael Nadal falou ainda do recente título de Dominic Thiem no US Open:

“Eu acho que com a conquista do US Open, a cotação do Thiem acabou por subir. Não se fazem estrelas em dois dias, tens que fazer por isso. Eu acho que na minha primeira final contra o Roger Federer não foi tão bem sucedida quanto a última. Este é sempre um processo moroso”, revela.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.