Djokovic: «Episódio de Nova Iorque está ultrapassado. Estou focado em Roland Garros»

Por Tiago Ferraz - Outubro 1, 2020
djokovic-roma

O tenista sérvio Novak Djokovic está na terceira ronda do torneio de Roland Garros após ter vencido, esta quinta-feira, o lituano Ricardas Berankis.

No final do encontro o sérvio era, naturalmente, um homem feliz e disse que o episódio de Nova Iorque já faz parte do passado:

“Ao longo da minha carreira sempre consegui levantar-me e crescer nos momentos mais complicados. Agora não ia ser diferente. Depois do que aconteceu em Nova Iorque, preparei-me rapidamente para a temporada de terra batida e na semana seguinte estava a jogar um torneio. Esqueci-me, completamente, do que se passou no US Open pelo facto de ter jogado e vencido em Roma. Agora já tenho a minha mente e Roland Garros”, disse.

Novak Djokovic falou ainda do facto de ter somado a vitória 70 em Roland Garros:

“Os Grand Slam são, obviamente, os torneios mais importantes do nosso calendário. Todos sabem que aqui é onde os tenistas jogam melhor e para mim é um orgulho alcançar estes feitos. Nos últimos anos, tanto o Federer como o Nadal estamos a conseguir alcançar recordes variados, mas a cada temporada que fazemos ficamos mais velhos. Conseguir estes feitos todos fazem-me ver que é nos torneios importantes que eu jogo melhor”, revela, citado pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.