Nadal: «A ATP Cup é uma grande competição, mas ter dois campeonatos do mundo em dois meses é surreal»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 13, 2020
rafael-nadal-atp-cup
Foto: EPA

O tenista espanhol Rafael Nadal deu uma entrevista à Sky Sports onde falou sobre o facto da ATP Cup e da Davis Cup estarem separadas por tão pouco tempo sendo que os formatos de ambas as competições são (mesmo) muito semelhantes:

«Penso que a ATP Cup é uma grande competição, mas ao mesmo tempo, tenho a ideia de que ter dois campeonatos do mundo em dois meses é algo surreal. Acho que não é algo coerente. (…) Devemos encontrar maneira de chegar a um acordo entre a ITF e a ATP para criar uma grande competição por equipas, não duas», afirmou o vice campeão da ATP Cup e campeão das Davis Cup.

O tenista espanhol disse ainda que o facto das competições serem muito semelhantes podem causar alguma confusão aos seguidores da modalidade:

«Penso que isto gera uma espécie de confusão para o espetador e nós devemos ser muito claros com a nossa modalidade. Pela saúde da nossa modalidade, pelo benefício do ténis, a minha opinião é que temos um assunto importantíssimo entre as mãos e devemos resolvê-lo o mais rapidamente possível», referiu.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.