Djokovic: «Ficámos surpreendidos por não ver o Nadal em court nos pares»

Por Nuno Chaves - Janeiro 14, 2020
djokovic-nadal-atpcup

A vitória da Sérvia frente à Espanha na ATP Cup marcou o último fim de semana, ainda para mais, porque Novak DjokovicRafa Nadal estiveram a medir forças.

O sérvio derrotou o espanhol no segundo encontro da final e o esperado era que os dois se voltassem a defrontar no derradeiro duelo de pares, algo que não aconteceu, uma vez que Nadal afirmou estar com falta de energia.

O número dois mundial, em entrevista à ESPN, admitiu que esperava ver El Toro em court. “Em pares, o Viktor e eu treinámos muito, jogámos muitas vezes juntos e sabíamos que ia ser um desafio realmente difícil, porque o Feliciano e o Carreno têm muito sucesso. Ficámos surpreendidos por não ver o Rafa em court, mas fizemos o que tínhamos a fazer e jogámos dois sets perfeitos”, confessou o jogador de Belgrado.

Djokovic recordou ainda a eliminação há um mês e meio, na Taça Davis. “Foi uma dura derrota nos quartos de final frente à Rússia. Tivemos vários match points, lembro-me que eu e o Viktor jogámos pares. Foi muito doloroso, queríamos voltar a competir juntos e ter uma nova oportunidade de vencer pela Sérvia”.

Foi então que chegou a redenção. “Foi isso que aconteceu. Seis semanas mais tarde ganhámos o torneio, a primeira ATP Cup da história. Foi um grande torneio com jogadores de topo. A vitória contra o Medvedev foi muito complicada e, depois, jogar com o Nadal, sabia que tinha de estar mentalmente fresco, a um grande nível e exibir o meu melhor ténis”, garantiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.