This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti triste com desistências de Aliassime e Ruud: «Não quero ir às Finals assim»
Lorenzo Musetti deu mais um passo rumo à sua estreia nas ATP Finals, principalmente, depois de Felix Auger-Aliassime e Casper Ruud terem desistido de Basileia.
O italiano, que está nas meias-finais de Viena, não escondeu a sua desilusão com o abandono dos rivais diretos, até porque o próprio quer garantir a sua qualificação com toda a gente ao mais alto nível.
EM GRANDE NÍVEL EM VIENA
Chegar às meias-finais aqui em Viena é uma sensação maravilhosa. O público apoiou-me imenso, não só esta noite, mas durante toda a semana. Foi uma batalha realmente dura. Ao contrário de ontem, hoje o público ficou até ao fim, o estádio estava cheio e desfrutei muito do ambiente. O Corentin é um jogador muito difícil, coloca muitos desafios e está a fazer uma época fantástica. Hoje, acho que a chave foi servir muito bem nos momentos decisivos, isso ajudou-me depois a controlar as trocas de bolas de direita. Era isso que tinha de fazer e funcionou.
VEM AÍ ZVEREV
Espero uma grande batalha amanhã, claro. O Sascha é um jogador muito completo, todos o conhecemos. É alguém que adora estas condições de piso coberto, até já ganhou este torneio no passado. Sei que o Sascha vai dar tudo, também porque vai querer vingar-se dos últimos encontros que tivemos. Gosto de desafios, por isso quero dar o meu melhor contra ele. A teoria diz que ele é o favorito, mas… obviamente, quero chegar à final.
DESISTÊNCIAS DE ALIASSIME E RUUD INFLUENCIAM FINALS
Sinceramente, é muito difícil não estar atento a este tema, sobretudo depois de ver que tanto o Felix como o Casper tiveram de desistir dos respetivos encontros. Infelizmente, nesta fase da época tudo se torna muito exigente para todos, embora seja verdade que ambos vinham de vencer um torneio na semana anterior. Creio que terão sido decisões mais preventivas, para que possam chegar ao próximo Masters 1000 de Paris num estado físico ideal, com mais tranquilidade. Obviamente, seria um pouco dececionante qualificar-me dessa forma, não quero garantir o meu lugar em Turim assim. Quero consegui-lo dentro do campo, tentando ganhar o máximo possível.
Leia também:
- — ATP Masters 1000: eis o quadro com excelente desafio para Borges e déjà vu para Fonseca
- — CONFIRMADO: Arábia Saudita vai receber um ATP Masters 1000 a partir de 2028
- — Francisco Cabral brilha rumo às ‘meias’ em Viena e faz história no ténis português
- Categorias:
- ATP World Tour
