Musetti resiste a batalha com Rublev em Hong Kong e fica a um passo de quebrar jejum de títulos
Será desta que Lorenzo Musetti vai quebrar o estranho jejum de títulos que vive desde que foi campeão em Nápoles… em 2022? O italiano, número 7 do Mundo e a viver o melhor momento da carreira, resistiu a uma batalha tremenda com Andrey Rublev (16.º) e vai disputar a final do ATP 250 de Hong Kong, a sétima desde esse que foi o segundo troféu que ergueu no seu percurso.
Musetti gastou quase três horas para sobreviver ao russo, num duelo que ficou resolvido com os parciais 6-7(3), 7-5 e 6-4. Com muitos break points e oportunidades de parte a parte, Rublev saiu por cima do primeiro parcial e teve várias hipóteses de fazer o break no segundo, mas Musetti resistiu para forçar a terceira partida. Aí, o italiano esteve por cima e só tremeu na hora de fechar, salvando três pontos de break antes de selar a conquista do encontro no primeiro match point.
O italiano segue para a nona final da carreira e segue à caça apenas do terceiro título, ficando à espera para saber se vai defrontar Alexander Bublik ou Marcos Giron.
Leia também:
- — Sabalenka passa por Muchova rumo à 41.ª final da carreira em Brisbane
- — Nuno Borges vai ter duelo de ex-top 30 na 1.ª ronda em Auckland
- — Medvedev: «Quando era top 3 já pensava no que fazer para ganhar a Alcaraz e Sinner»
