This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti resiste a batalha com Rublev em Hong Kong e fica a um passo de quebrar jejum de títulos
Será desta que Lorenzo Musetti vai quebrar o estranho jejum de títulos que vive desde que foi campeão em Nápoles… em 2022? O italiano, número 7 do Mundo e a viver o melhor momento da carreira, resistiu a uma batalha tremenda com Andrey Rublev (16.º) e vai disputar a final do ATP 250 de Hong Kong, a sétima desde esse que foi o segundo troféu que ergueu no seu percurso.
Musetti gastou quase três horas para sobreviver ao russo, num duelo que ficou resolvido com os parciais 6-7(3), 7-5 e 6-4. Com muitos break points e oportunidades de parte a parte, Rublev saiu por cima do primeiro parcial e teve várias hipóteses de fazer o break no segundo, mas Musetti resistiu para forçar a terceira partida. Aí, o italiano esteve por cima e só tremeu na hora de fechar, salvando três pontos de break antes de selar a conquista do encontro no primeiro match point.
O italiano segue para a nona final da carreira e segue à caça apenas do terceiro título, ficando à espera para saber se vai defrontar Alexander Bublik ou Marcos Giron.
Leia também:
- — Sabalenka passa por Muchova rumo à 41.ª final da carreira em Brisbane
- — Nuno Borges vai ter duelo de ex-top 30 na 1.ª ronda em Auckland
- — Medvedev: «Quando era top 3 já pensava no que fazer para ganhar a Alcaraz e Sinner»
- Categorias:
- ATP World Tour
