This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti não esconde ambição: «Turim é o meu objetivo principal»

Atualmente no 10.º lugar do ranking ATP, Lorenzo Musetti não esconde qual é o objetivo principal para o resto da temporada. O número seis da Race está apostado em apurar-se para as ATP Finals de Turim, sendo que tem uma nova oportunidade de somar muitos pontos quando entrar em ação no Masters 1000 de Toronto.
“Turim é o meu objetivo principal, mas não quero meter demasiada pressão. Estamos a meio da temporada, há imensos pontos por somar. Aqui nesta fase da época há muitos, com dois Masters 1000 e o US Open. Sem dúvida, um dos meus objetivos é ser muito consistente e tentar somar todos os pontos que for possível”, admitiu, ele que revelou o sofrimento por que passou em Washington, onde perdeu à primeira com Cameron Norrie após lutar com um vírus. “Perdi quase três quilos, não estava em muito boa forma. Queria tentar ter uma oportunidade, mas não tinha energia nem força para jogar como posso”, afirmou.
Musetti falou também do grande momento que o ténis italiano está a viver. “Temos um investimento realmente grande da federação italiana, que organiza os torneios em Itália. Temos muitas opções diferentes para cada nível. Temos muitos Futures, muitos Challengers, muitos ATPs, não um Grand Slam, mas as ATP Finals e um Masters 1000 realmente bom. Temos tudo o que um júnior precisa para jogar e para se tentar tornar profissional. Além disso, a federação investe dinheiro em programas de juniores para tentar conseguir os recursos financeiros de que um tenista precisa. Este tipo de investimentos está a dar frutos”, explicou.
Leia também:
- — João Fonseca cai na primeira em Toronto com exibição fraca
- — Tiafoe insatisfeito com final de Toronto à quinta-feira: «Parece-me um lixo…»
- — Osaka contrata o antigo treinador de Swiatek e já começaram a experiência em Montreal
- Categorias:
- ATP World Tour