Musetti foi pai em 2024… e tudo mudou para melhor na carreira tenística

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2024

Lorenzo Musetti viveu uma experiência única na vida, ao ser pai pela primeira vez no início da temporada. Daí para a frente tudo mudou, como o próprio admite. Não só na vida mas também na carreira.

“O nascimento do meu filho deu-me imensa responsabilidade como jogador, não só na figura como pai. É aí que estou a melhorar mais. Ainda assim, penso que tenho de fazer mais por isso, o que me vai trazer melhores resultados. Estou muito ligado à minha família, à que criámos. Quando tenho oportunidade que venham comigo, faço isso acontecer”, sustentou.

Leia também:

 

Por outro lado, Musetti confessou como tudo o assustava no início. “Tudo me metia medo para ser sincero. Especialmente logo depois do nascimento. Tinha medo de lhe pegar ao colo. Mas quando a enfermeira mo deu pela primeira vez, peguei nele de forma super natural. Foi surpreendente. Gosto de o adormecer, embora às vezes demore e seja preciso ter paciência”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt