Musetti: «Estou muito feliz, o Wawrinka é um dos meus ídolos»

Por José Morgado - Setembro 16, 2020
wawrinka-musetti

Lorenzo Musetti, jovem de apenas 18 anos, alcançou esta terça-feira a maior vitória da sua carreira, ao derrotar o suíço Stan Wawrinka, de 35 anos e número 17 mundial, na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Roma, o maior torneio do seu país. O encontro não teve espectadores nas bancadas, mas o miúdo de Carrara, que nasceu no mesmo ano (2002) em que Wawrinka se tornou profissional, não escondeu a sua alegria.

“Estou muito, muito contente. Quando vi o sorteio e percebi que ia defrontar o Wawrinka, um dos meus ídolos e que também bate a esquerda a uma mão, fiquei muito feliz. É muito especial vencer este encontro, mesmo sem público. Não deixa de ser em Itália”, confessou em declarações logo após o encontro.

O antigo campeão do Australian Open júnior vai agora defrontar na segunda ronda outro ex-top 5 mundial: Kei Nishikori, atualmente no 35.º posto do ranking ATP. O japonês também mereceu elogios do italiano. “É outro grande jogador que costumo ver na televisão. Tem uma grande carreira e vai ser muito difícil. Mas para já vou desfrutar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt