Musetti: «Estou muito feliz, o Wawrinka é um dos meus ídolos»

Por José Morgado - Setembro 16, 2020
wawrinka-musetti

Lorenzo Musetti, jovem de apenas 18 anos, alcançou esta terça-feira a maior vitória da sua carreira, ao derrotar o suíço Stan Wawrinka, de 35 anos e número 17 mundial, na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Roma, o maior torneio do seu país. O encontro não teve espectadores nas bancadas, mas o miúdo de Carrara, que nasceu no mesmo ano (2002) em que Wawrinka se tornou profissional, não escondeu a sua alegria.

“Estou muito, muito contente. Quando vi o sorteio e percebi que ia defrontar o Wawrinka, um dos meus ídolos e que também bate a esquerda a uma mão, fiquei muito feliz. É muito especial vencer este encontro, mesmo sem público. Não deixa de ser em Itália”, confessou em declarações logo após o encontro.

O antigo campeão do Australian Open júnior vai agora defrontar na segunda ronda outro ex-top 5 mundial: Kei Nishikori, atualmente no 35.º posto do ranking ATP. O japonês também mereceu elogios do italiano. “É outro grande jogador que costumo ver na televisão. Tem uma grande carreira e vai ser muito difícil. Mas para já vou desfrutar”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.