This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti e a polémica ida à China: «O clima contra mim fui eu que criei»

Lorenzo Musetti colocou fim à sua digressão asiática, marcada por polémicas. O italiano, eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai por Felix Auger-Aliassime (6-4, 6-2), reconheceu que o incidente em Pequim o afetou emocionalmente.
“Era consciente de que podia ter dado muito mais aqui em Xangai. Foi uma oportunidade desperdiçada, tanto para a Race como em termos de resultados. Não será fácil de digerir”, afirmou ao SpazioTennis. “Reconheço que o Felix jogou muito bem, foi agressivo com o serviço e cometeu poucos erros. Tive hipóteses de fazer o contrabreak no primeiro set, mas nunca consegui mudar o rumo do encontro. Estive demasiado nervoso.”
O número 9 mundial não fugiu ao tema da polémica, após ter sido criticado por um comentário ofensivo dirigido a espectadores chineses. “Este clima contra mim fui eu que o criei. Nunca me senti confortável depois do que aconteceu. Influenciou-me dentro de campo, mesmo tendo adeptos que me apoiaram. O nervosismo vinha de algo que já estava dentro de mim.”
Musetti segue agora para a Europa, ainda no oitavo lugar da Race, com Bruxelas, Viena e Paris como últimas hipóteses para garantir presença nas ATP Finals.
Leia também:
- — Djokovic confirmado em torneio na semana antes das ATP Finals e Borges também joga
- — Rinderknech revela o truque que usou para vencer Zverev
- — Nuno Borges respira depois de Xangai e desiste de Bruxelas
- Categorias:
- ATP World Tour