This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti derrota Berrettini em final italiana e conquista segundo título da carreira em Nápoles
Lorenzo Musetti, jovem de 20 anos que é há muito apontado como uma das grandes esperanças do ténis mundial, conquistou este domingo o segundo título ATP da sua carreira, ao triunfar no ATP 250 de Nápoles, juntando este troféu ao ATP 500 de Hamburgo, no qual derrotou então na final Carlos Alcaraz para vencer o seu primeiro título de carreira.
O jovem transalpino, 24.º ATP, derrotou numa final cem por cento italiana o mais cotado e experiente Matteo Berrettini, 16.º ATP e antigo top 10, por 7-6(5) e 6-2, em duas horas de um encontro que acabou por ficar marcado no segundo set pelas evidentes dificuldades físicas de Berrettini, incapaz de contrariar o seu rival, que foi o melhor jogador ao longo de toda a semana — em que não cedeu qualquer set!
A special, special talent! 💫#TennisNapoliCupbyBCP pic.twitter.com/ooWBV8g5pG
— Tennis TV (@TennisTV) October 23, 2022
Musetti vai saltar para o 23.º posto do ranking ATP (recorde pessoal!), ao passo que Berrettini é agora 14.º da hierarquia mundial, reaproximando-se do top 10. Os dois mantêm chances de qualificação para as ATP Finals, ainda que nesse caso as de Berrettini sejam naturalmente muito maiores.
- Categorias:
- ATP World Tour