Musetti deixa aviso para o Australian Open: «Djokovic é sempre perigoso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2025

Lorenzo Musetti não se deixa levar pela surpreendente derrota que Novak Djokovic sofreu nos quartos-de-final do ATP 250 de Brisbane diante de Reilly Opelka. Para o italiano, Nole continua a ser um grande perigo a ter em contra no Australian Open 2025.

“Se a sua condição física for estável, Novak estará sempre a competir pelos Grand Slams. É um grnade perigoso para qualquer um, seja Jannik, Sascha ou Carlitos. Djokovic é sempre perigoso e se sabe algo é como competir neste tipo de toneios, nas condições de um Grand Slam”, afirmou, embora reconheça a superioridade do seu compatriota Jannik Sinner em 2024. “No ano passado, Sinner mostrou que agora está um passo à frente dos outros, teve uma temporada fantástica”, admitiu.

Leia também:

 

A nível pessoal, Musetti confessa que viveu um 2024 em que alcançou vários sonhos, como a medalha olímpica ou as ‘meias’ de Wimbledon, e agora estabelece um objetivo para os Grand Slams. “O meu melhor resultado no Australian Open é uma segunda ronda e sei que posso fazer melhor do que isso. Confio que posso alcançar o meu objetivo de chegar à segunda semana de todos os Grand Slams”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt