Musetti bate Tsitsipas em Madrid, Draper avança após desistência de Berrettini

Por Nuno Chaves - Abril 29, 2025

Lorenzo Musetti parece determinado em entrar pela primeira vez na carreira no top 10 mundial e, esta terça-feira, eliminou Stefanos Tsitsipas para se qualificar rumo aos oitavos de final do ATP 1000 de Madrid.

O tenista italiano protagonizou mais uma grande exibição e bateu o grego com os parciais de 7-5 e 7-6(3), em quase duas horas de um duelo que teve o primeiro set como chave.

É que Tsitsipas liderou por 5-2, teve set point a 5-4 mas acabou mesmo por ceder a vantagem e perder os últimos cinco jogos do parcial. Musetti vai agora defrontar Alex De Minaur.

Quem também se qualificou para os oitavos de final foi Jack Draper. O britânico beneficiou da desistência de Matteo Berrettini depois de ter vencido o primeiro set por 7-6(2).

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.