Musetti aumenta festa italiana em Nápoles, Kecmanovic arruma primeiro cabeça-de-série

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2022

Itália está a ter motivos para festejar em Nápoles. Basta ver que ainda é por possível ter uma final cem por cento da casa, depois de Lorenzo Musetti se ter juntado a Matteo Berrettini nas meias-finais. E o que mais se destaca no feito do jovem italiano é que o número 24 do ranking ATP está nas ‘meias’ pelo terceiro torneio consecutivo!

Musetti jogou a grande nível para derrotar Daniel Galán (72.º), o carrasco de Nuno Borges na ronda anterior. O italiano gastou 1h19 para triunfar com os parciais 6-3 e 6-0, pintando o quadro da vitória com vários momentos de genialidade que deixaram o público rendido. Agora vai à procura de dar um passo frente face ao que fez em Sofia e Florença, onde caiu à porta da final.

Musetti terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic (30.º), que banalizou Pablo Carreño Busta, nada mais, nada menos do que o primeiro cabeça-de-série. O antigo número um do Mundo de juniores assinou uma exibição de alto nível para triunfar por 7-5 e 6-2 em 1h30.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt