This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray vence batalha épica e obriga Djokovic a vencer as ATP Finals para voltar ao topo
Dois dias depois de bater o recorde do encontro mais longo de sempre das ATP Finals disputado à melhor de três sets, Andy Murray, número um mundial… repetiu a graça e voltou a bater! Num encontro longo, dramático mas muitas vezes mal jogado, o britânico de 29 anos derrotou o canadiano Milos Raonic, número quatro ATP, por 5-7, 7-6(5) e 7-6(9), em 3h38.
“Foi um grande susto, mas é por encontros como este que todos nós jogamos ténis”, desabafou no final o britânico, que chegou a salvar um match point no tie-break do terceiro set, depois de ter desperdiçado os seus três primeiros. Ao quarto, uma direita na rede tornou-se fatal para Raonic, que voltou a perder para Murray em Londres, tal como nas finais do Queen’s Club e de Wimbledon, em relva.
Esta é a primeira vez que Andy Murray se qualifica para o encontro de discussão do título nas ATP Finals, depois de quatro derrotas nas meias-finais. O escocês obriga assim Novak Djokovic, que defronta Kei Nishikori na outra meia-final, a ganhar o torneio novamente se quiser voltar a ser número um.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour