This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray soma excelente vitória contra promessa rumo às ‘meias’ em Challenger francês
Tem 35 anos, venceu múltiplos títulos do Grand Slam e já foi número um do Mundo. Nem por isso deixa de celebrar um triunfo nos quartos-de-final de um Challenger como se de um troféu ao mais alto nível se tratasse. Senhoras e senhores, Sir Andy (, que somou um excelente triunfo diante de uma jovem promessa para se apurar para as meias-finais do Challenger de Aix-en-Provence, torneio de categoria 175.
Murray (52.º) levou a melhor diante de Luca Van Assche (86.º), nova coqueluche do ténis francês aos 18 anos, com os parciais 6-2 e 7-6(6). Foi preciso muita luta para evitar uma terceira partida, mas Murray mostrou todo o seu espírito combativo para responder a um break de desvantagem e para transformar um 4-6 em 8-6 no tie-break, num parcial que durou 1h14.
Love of the game: unmatched 🥹@andy_murray is off to the semis as he moves past Van Assche 6-2 7-6(6).#ATPChallenger | @OpenduPaysdAix pic.twitter.com/A2QGQWWjTi
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 5, 2023
Assim, Murray aproveita para somar pontos importantes, sendo que se chegar à final em Aix-en-Provence garante o regresso ao top 50. O próximo adversário é mais um francês, desta feita Harold Mayot (241.º), que bateu Alexander Bublik (55.º), por 6-3 e 6-1.
Leia também:
- — Alcaraz passa Djokovic na ATP Race pela primeira vez em 2023
- — Karatsev alcança o que só um jogador alcançara na história
- — Regresso de Nadal está próximo mas falta prova decisiva
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP World Tour