Murray quer torneios mistos: «Federer e Serena no mesmo court é algo brilhante»

Por Tiago Ferraz - Julho 30, 2020
Serena-murray

O tenista britânico Andy Murray deu uma entrevista ao Metro onde defendeu a existência e mais torneios de pares mistos para que a igualdade no ténis esteja cada vez mais presente.

“Colocar duelos de ténis com pessoas como Serena Williams e Roger Federer no mesmo court é uma ideia brilhante para a nossa modalidade, mas não está a fazer-se isso atualmente. Podemos fazê-lo. É uma opção que devemos estudar de forma detalhada. Não precisa de ser todas as semanas, mas de vez em quando era simpático”, disse, citado pelo Tennis World.

Andy Murray falou, por exemplo, da Hopman Cup:

“Penso que as modalidades perdem uma grande oportunidade neste modelo atual. A Hopman Cup era um evento brilhante na minha opinião. Os jogadores desfrutavam da prova sendo que a minha única crítica é o facto de se sentir muito o facto de ser um torneio de exibição. Joguei esta competição muitas vezes e adorei. Era um grande evento”, afirmou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.