Murray: «Os tenistas querem voltar a jogar o mais rapidamente possível»

Por Tiago Ferraz - Abril 29, 2020
murray-pequim
Foto: Getty Images

O tenista britânico e antigo número um mundial Andy Murray deu uma entrevista à ATP na qual falou sobre o impacto da pandemia de coronavírus no ténis.

“Estou certo de que todos os tenistas do circuito querem voltar a jogar o mais rapidamente possível, mas nesta altura isso não é o mais importante. O que queremos, em primeiro lugar, é voltar às nossas vidas normais. O simples facto de sair, de ir ver os teus amigos, de ir a um restaurante…Recuperar a normalidade que tínhamos antes. Depois vêm as viagens e a prática desportiva”, revela.

Ainda assim, Andy Murray defende que o ténis não voltará se não houver total garantia de segurança para os tenistas:

“A primeira coisa a fazer é encontrar uma forma de parar a propagação do vírus e, quando isso for uma realidade, poderemos chegar à normalidade. Muitas pessoas falam do desporto, mas aqui o mais importante vai para além disto. Como disse, os tenistas querem voltar à vida normal”, disse.

O tenista britânico destaca ainda a importância do ténis para o dia a dia:

“Quando estás um tempo sem ver desporto, as pessoas percebem a importância que o ténis tem na vida quotidiana. O facto de não haver modalidades a decorrer, não significa que tenhamos que acelerar as coisas uma vez que, se cometermos um erro, poderemos ter uma segunda vaga de infetados por coronavírus”, concluiu.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.