This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray marca encontro com Nadal na final
Estão concluídas as meias-finais do Mutua Madrid Open 2015, e já é conhecido qual o adversário de Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Madrid. Andy Murray, número três mundial, eliminou esta noite Kei Nishikori, quinto da tabela classificativa, pelos parciais 6-3 6-4, em uma hora e trinta e oito minutos.
O encontro começou bastante equilibrado até Andy Murray conseguir fazer o break, aos 3-3. A partir daí o encontro passou a ser mais controlado pelo escocês, com Kei Nishikori a cometer mais erros não-forçados, apesar de ter conseguido quebrar uma vez o serviço de Andy no segundo set, ao qual Murray respondeu com dois breaks.
“Cometi muitos erros não-forçados e não posso derrotar um jogadior como o Andy [Murray] falhando tanto. Mas foram duas boas semanas em Espanha, e espero jogar bem em Roma, onde não joguei o ano passado por lesão.” – Justificou Kei Nishikori em conferência de imprensa após o encontro.
Este é o melhor resultado de Andy Murray em Madrid, desde que o torneio passou a ser jogado em terra batida, uma superfície em que Andy sempre sentiu mais dificuldades. Na final de amanhã, Andy Murray vai enfrentar Rafael Nadal, o “Rei” da terra batida, que tem ainda como vantagem o facto de jogar em casa. No confronto directo entre os dois, Nadal lidera por 15-5, com o espanhol a ter vencido todos os encontros disputados em terra batida.
Caso Andy Murray vença amanhã, o escocês passa a contar com dois títulos consecutivos em terra batida, já que na semana passada conquistou o seu primeiro título ATP nesta superfície, em Munique.
- Categorias:
- Sem categoria