Murray lembra como a anca ‘rebentou’ contra Wawrinka: «Não consegui dormir…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2024

Há sete anos, Andy Murray disputou um encontro marcante com Stan Wawrinka nas meias-finais de Roland Garros. O britânico foi eliminado no quinto set, mas saiu com um problema muito maior do que esse.

“Lembro-me que antes dos quartos-de-final, em que enfrentei o Nishikori, já sentia que algo não estava bem. Tinha tido problemas na anca e tinha perdido vários encontros a liderar por 2-1. Aconteceu-me no US Open, na Taça Davis e também aqui contra o Stan. Sentia que conforme os encontros se prolongavam, começava a ter problemas, não só a movimentar-me mas também na mecânica do serviço”, começou por afirmar.

E esse duelo com Wawrinka foi marcante. “Lembro-me que no quinto set do encontro com o Stan sentia que não me podia mexer. Não consegui dormir naquela noite com a dor tão grande na anca. Levantei-me a meio da noite e fui para o sofá, com uma dor muito intensa. A minha anca jamais recuperou, não podia esticar a perna normalmente”, lembrou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt