Murray espera jogar pares em Roland Garros pela primeira vez… em quase 20 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2024
murray
Mike Lawrence/ATP

Andy Murray assustou quando se lesionou na reta final da terceira ronda do Masters 1000 de Miami. No entanto, o britânico já tem estado a treinar com intensidade no court e tem uma meta muito concreta e curiosa em mente. O britânico espera estar pronto para disputar Roland Garros — até aí tudo relativamente normal — em singulares… e pares.

Com os Jogos Olímpicos a disputarem-se este ano precisamente em Paris, Murray tem planeado jogar ao lado de Daniel Evans no segundo Grand Slam da temporada se estiver apto fisicamente. Tudo isto para ganhar tração na variante de pares, a caminho dos Jogos Olímpicos, onde tudo indica que irá atuar ao lado de Joe Salisbury.

Diga-se que Murray não jogava pares em Roland Garros desde 2006, na altura ao lado de James Auckland, perdendo para os irmãos Bryan na segunda ronda.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt