Murray e Wawrinka perdem de forma clara no Challenger de Bordéus

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2024

Andy Murray Stan Wawrinka tinham a esperança de utilizar o Challenger 175 de Bordéus para ganhar ritmo e andamento a caminho de Roland Garros, mas esses planos saíram furados. É que os dois veteranos do circuito mundial ficaram pelo caminho logo na segunda ronda do fortíssimo torneio francês.

Depois de ver Kyrian Jacquet desistir na eliminatória inaugural, Murray enfrentou mais um francês, mas desta feita caiu diante de Gregoire Barrere (115.º), que se superiorizou com os parciais 6-4 e 6-2. O antigo número um do Mundo até recuperou de 0-5 para 4-5 no primeiro parcial, mas acabou aí a sua reação, seguindo agora para o ATP 250 de Genebra.

Leia também:

 

Já Wawrinka, atualmente no 87.º posto da hierarquia mundial masculina, não conseguiu contrariar a maior solidez de Pedro Martínez (51.º), despedindo-se da prova com os parciais 6-4 e 6-4. O segundo cabeça-de-série resistiu para marcar encontro com Roberto Bautista-Agut, enquanto o primeiro favorito, o francês Arthur Fils, resistiu a três sets com Botic van de Zandschulp.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt